Seja Bem vindo a nossa comunidade!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aconteceu no Jardim do Bosque

Jovem visita igreja durante encerramento de reunião evangelística e aceita apelo de orador, que o chama pelo nome

FAMÍLIA DO JOVEM ACEITA ESTUDAR A BÍBLIA

[ACSR] Porto Alegre - Um jovem aceitou o convite feito pelo orador da série evangelística via satélite "A Grande Esperança" e decidiu ser batizado no último sábado, 26, em Cachoeirinha, na grande Porto Alegre.

Matheus Ribas e os pais dele procuravam há cerca de 10 anos uma igreja a qual tinha a Bíblia como regra de fé. Após conhecer diversas denominações religiosas, o jovem teve o primeiro contato com a Igreja Adventista por meio de um Pequeno Grupo, um ponto de encontro para o estudo da Bíblia entre família e amigos que, em geral, ocorre na casa de fieis adventistas. "Neste Pequeno Grupo ele conheceu a mensagem bíblica através do estudo 'A Grande Esperança', do pastor Luís Gonçalves", salienta Ysrael Castromonte, um dos diretores da Igreja Adventista do bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha.

Impressionado com as mensagens que acabara de descobrir por meio do estudo da Bíblia, Ribas estava decidido a se tornar um adventista do sétimo dia, mesmo sem o apoio dos pais, que até então, não haviam tomado uma decisão.

Na noite de segunda-feira, Ribas e seus pais passeavam pelo bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, quando viram a placa de uma Igreja Adventista e decidiram entrar no templo. "Eles chegaram bem no final do sermão do pastor Luís Gonçalves. Nem sabiam que havia uma semana evangelística. Naquele momento, o pastor Luís apelou àquele garoto, o chamando pelo nome: 'Matheus, chegou a sua hora'. Ao se deparar com o chamado de Deus, o jovem disse à mãe: 'Ele me chamou, ele me chamou!'", comenta Castromonte.

Após aceitar ao apelo feito pelo evangelista Luís Gonçalves, o jovem foi batizado no último sábado, 26.
Como resultado desta decisão, os pais do jovem, o casal Jorge Ribas e Daniela Sonensi aceitaram um estudo bíblico e em 30 dias irão tomar uma decisão.
por Leonardo Siqueira
Associação Central Sul-Riograndense


Nenhum comentário: